Resenha - Descendente

Resenha feita pela Luh!
Título: Descendente
Título Original: Descendant
Série: Starling
1-  Starling (2015)
2- Descendente (2015)
3- Transcendant (2014 US)
Autor: Lesley Livingston
Editora: Jangada
Páginas: 280
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Extra

Mais mitologia!
Atenção: Essa resenha não contém spoilers de Starling, exceto na sinopse.

Sinopse: A última coisa de que Mason Starling se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos.
Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard. No passado ele esteve preso lá. E vai fazer de tudo para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração. Mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos.
Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason desconhece: se ela empunhar a Lança, dará início a uma profecia terrível. E ela não apenas retornará a seu mundo. Ela o destruirá.

A Trama: Essa trama foi uma mistura de romance e batalhas até a morte (ou quase). Gostei bastante do equilíbrio entre as cenas normais e aquelas envolvendo seres mitológicos, fez com que o livro fosse realista e mágico ao mesmo tempo.
Por ser um livro curto, senti que a trama foi um pouco apressada e muitas partes poderiam ter sido mais exploradas, porém adorei a parte que se passa em Hell e alguns personagens novos que surgem nesse livro. Apesar de ainda não ser uma das melhores fantasias que já li, está melhor que o livro anterior, e o próximo promete ainda mais.

A Protagonista: Vários dos mistérios na vida de Mason são explicados e a garota foi uma boa protagonista, porém não conseguiu me conquistar ainda. A impressão de que tenho é que tudo é muito fácil para ela.

Os Personagens Secundários: Foram tantos personagens brilhantes que é difícil escolher um predileto. É claro que Fenrys continua entre os melhores, porém alguém que apareceu pouco e já me ganhou foi o misterioso deus Loki, espero muito que na conclusão da trilogia os deuses tenham um papel um pouco maior.

Capa, Diagramação e Escrita: Não consigo decidir se gosto ou não dessa capa - as cores são bonitas, porém não gosto de capas em que a modelo aparece tanto -, mas ela combina bastante com a série. A diagramação e a revisão também continuam boas, como no livro anterior.
A escrita da Lesley é boa, narrada do ponto de vista de vários personagens para poder explicar tudo o que acontece, porém queria que as cenas tivessem mais descrições, às vezes ficava difícil "imaginar" o cenário.

Concluindo: Eu esperava que o livro fosse um pouco melhor, porém ainda gostei bastante e pretendo concluir a trilogia, fiquei curiosa com o final.

Classificação: