Balanço de Séries 2015

O ano está prestes a terminar, o que significa que está na hora de mostrar para vocês como foi a leitura das minhas séries durante 2015. Eu sempre faço o possível para não ter tantas séries "em aberto", mas é difícil, especialmente considerando que muitas das séries que eu leio ainda não estão completas. Mas vamos conferir como foi 2015:

Dos 93 livros lidos até o momento, 45 foram continuações ou finalizações de séries, incluindo contos. Porém, iniciei 16 séries que pretendo continuar. Sendo assim, atualmente estou com 37 séries em aberto, com livros já lançados, 2 séries a menos do que eu estava quando comecei o ano. Bem, ao menos diminuiu o número, certo?

Agora, vamos dar uma olhada nas séries desse ano:

Séries que eu completei em 2015


Tempest - Uma série que começou super bem e terminou meio confusa, mas gostei bastante e é difícil um livro com viagens no tempo ser muito simples. No geral, não foi uma das minhas trilogias prediletas, mas ainda gostei.
Reiniciados - Gostei da série no início e no fim, o livro do meio foi um pouco mais fraco. Adorei a ideia de apagar as memórias das pessoas e a trama foi bem interessante, repleta de mistério.
O Teste - Essa série começou com potencial para entrar para o meu Top 5, porém o segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro, e o final da trilogia simplesmente não teve a qualidade do primeiro livro. Ainda assim, considerando as distopias que já li, é uma das melhores.
Nightshade - Uma das poucas trilogias que começou ótima, ficou melhor ainda no segundo livro e terminou perfeitamente. Foi uma das melhores do ano e todos os personagens me conquistaram. Absolutamente recomendo!


Insider - Essa duologia é rápida de ler, é gostosa e tem personagens cativantes. O final não foi tão bom, porém ainda adorei. Infelizmente é uma distopia que ainda não foi traduzida, mas adorei a trama.
As Crônicas das Irmãs Bruxas - Outra série que se manteve constante e boa do início ao fim. A magia é interessante e, diferente do comum, conta a história de três irmãs e da profecia que gira em torno delas.
Bloodlines - Ok, vou admitir que esperava um pouquinho mais do final, mas ainda é a minha série predileta do ano e entrou para as Top 5 prediletas (da vida). Amo a escrita da Richelle, os protagonistas e as tramas loucas.
Abandono - Acabei lendo os três livros na esperança de que fosse melhorar - o que não aconteceu. É uma série mediana que se mantém mediana até o fim. Não é ruim, a escrita da Meg é gostosa de ler, porém há séries melhores com o mesmo tema e foi uma das que menos gostei esse ano.

Saga da Terra Conquistada - Essa série não ganhou o título de "melhor do ano" por pouco, porque é absolutamente hipnotizante. A trama é complexa, às vezes um pouco confusa, porém muito divertida. Os personagens são tão originais e diferentes que me conquistaram e até chorei com uma morte especial no último livro. É uma trilogia de ficção científica que entrega bem mais do que promete.
Mara Dyer - Possivelmente a trilogia mais louca que eu já li. A protagonista é louca, sem falar em outros personagens, e há tantos segredos ocultos por mais segredos que a trilogia toda é uma caixinha de surpresas.
Mestres da Maldição - A melhor parte dessa trilogia é a trama muito original, de pessoas com "dons" específicos. Gostei muito da ideia, porém os personagens não conseguiram segurar meu interesse. Ainda assim, reconheço que tem o potencial de se tornar uma das séries prediletas de muitas pessoas, só não me ganhou.
Hopeless - O primeiro livro é magnífico, já o segundo achei bem desnecessário. Recomendo ler apenas Um Caso Perdido e o conto, Em Busca de Cinderela, que são lindos e merecem toda a fama que tem.
Estilhaça-me - Essa série é bem fácil de ler e é daquelas que te prende do início ao fim. Queria que o final tivesse um epílogo, mas amei o rumo que a série tomou e as surpresas que ela trouxe, principalmente no romance.

Agora, para 2016, as séries que eu pretendo terminar:
 - Tentei terminar em 2015 e falhei: Feita de Fumaça e Osso, Insígnia, Heróis do Olimpo
 - Novas para tentar em 2016: Os Sete Reinos, Starling, Encruzilhada, Slammed, As Crônicas Lunares, Reboot.

Espero que eu termine ao menos as séries que não consegui em 2015!